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Enviar no prazo: fundamental para uma boa reputação

O tempo de envio é o tempo desde o recebimento da venda até o momento em que você deixa o produto no serviço de envio para que ele chegue ao seu comprador.

Quanto tempo eu tenho para entregar meus produtos?

Para garantir uma boa experiência aos seus clientes, você deve entregar suas vendas no prazo.

Quando o envio é feito pelo Mercado Envios, você deve cumprir o prazo para cada forma de envio, para que seja entregue a tempo.

Por que é importante cumprir o prazo de entrega?

O prazo de entrega afeta diretamente sua reputação. Para calcular sua reputação, consideramos como foi o tempo de envio nos últimos três meses mais os dias do mês atual. Caso você tenha vendido menos de 50 produtos nesse período, analisamos o seu prazo de entrega dos últimos cinco anos. O importante é que seus envios atrasados não excedam 10% das suas vendas totais.

Saiba mais sobre Reputação.

Além disso, cumprir o prazo de entrega é essencial para que seu cliente fique satisfeito. Um atraso pode gerar comentários negativos que outros compradores verão.

O que acontece se eu despacho minhas vendas com atraso?

Quando o envio é feito pelo Mercado Envios, você deve cumprir o prazo para cada forma de envio, para que seja entregue a tempo.

Entretanto, se você não cumprir o prazo de entrega correspondente à sua forma de envio, sua variável de reputação será afetada e poderá alterar sua cor como vendedor.

Como evitar atrasos?

  • Organize seu estoque com antecedência, assim você terá seus produtos prontos para envio.
  • Se você precisar usar um ponto de envio, consulte antes qual é o mais próximo.
  • Confira diariamente a aba "Envios de hoje" para garantir que você cumpra todas as tarefas necessárias para enviar as vendas sem afetar negativamente os prazos de envio.
  • Após finalizar as tarefas de "Envios de hoje", você pode continuar conferindo as outras abas.
  • Certifique-se de cumprir o prazo máximo de envio de acordo com a forma de entrega. Recomendamos seguir as orientações que aparecem no seu painel de vendas para garantir que cada venda seja enviada no prazo e local corretos.
  • Se você trabalha com coletas:
    • Acompanhe suas coletas programadas para o dia diretamente no painel de Vendas. Nele, você encontra informações importantes, como o status da coleta, o horário em que ela irá ocorrer e as tarefas associadas a ela.
    • Para visualizar informações, como o nome do motorista que irá realizar a coleta e a placa do veículo, clique em “Detalhes da coleta”. Nesse espaço, você também encontrará instruções sobre o que fazer caso ocorra um imprevisto, como o cancelamento de uma coleta.

    •  O código de autorização está localizado no canto superior direito da tela. Lembre-se de que ele é necessário para fazer o envio de pacotes e o recebimento de devoluções. Se você não for a pessoa responsável por essa tarefa, certifique-se de compartilhar o código com quem vai executá-la.

 

Dicas para evitar reclamações nas suas entregas:

  • Já deixe os produtos preparados para entregá-los em tempo hábil. Caso o produto seja personalizado e tenha outros prazos de entrega, você pode informar no anúncio que o produto requer um tempo a mais para sua preparação. Confira aqui como fazer isso.
  • Caso você tenha entregue o produto a tempo, mas os Correios/transportadora atrasaram, pode pedir ajuda clicando no menu de 3 pontos na venda e selecionar "Preciso de ajuda";
  • Se por algum motivo os Correios/transportadora não aceitaram o seu produto, você pode pedir ajuda também acessando o mesmo recurso. Neste caso, orientarão você a enviar o produto por outros meios e devolverão o dinheiro do envio para que possa fazer isso. Caso isso aconteça, é importante que você saiba que, a partir deste momento, a única opção de envio disponível que aparecerá será a de "Combinar com o vendedor".
  • Caso os Correios/transportadora sejam responsáveis por retirar os produtos e estejam atrasados, nosso serviço de atendimento ao cliente vai te ajudar a saber o que aconteceu para retirar este atraso da sua reputação. Lembre-se de que isso pode ser acompanhado pelo sistema. Como adicionar o tempo de entrega

O que eu devo fazer se tenho produtos personalizados?

No caso de vender produtos personalizados que impliquem um determinado tempo de fabricação a partir da venda, você pode esclarecer isso na hora de criar o anúncio e adicionar esse prazo extra.

Onde e como fazer o envio das suas vendas

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