Menos de 2 minutos

Mercado Livre, o melhor lugar para anunciar seus produtos

10 milhões de brasileiros visitam nossa plataforma todos os meses para buscar produtos, comparar preços e comprar. Anuncie no Mercado Livre e se destaque.

Existem dois objetivos claros ao anunciar seus produtos: que seu anúncio alcance o maior número possível de pessoas e que comprem de você o que procuram. Essas são duas questões importantes que a plataforma do Mercado Livre resolve como nenhuma outra no Brasil. Os dados confirmam: 1 em cada 3 usuários da Internet nos visita e são feitas 6.000 buscas por segundo no site, 11 das quais são convertidas em vendas.

Esse último ponto é, precisamente, um grande diferencial que o Mercado Livre oferece aos vendedores em relação a outros sites ou mídias com muito tráfego: quem vê seu anúncio na nossa plataforma não o faz enquanto lê uma notícia, ou seja, é diretamente impactado pelo anúncio com pauta de publicidade, que aparecerá quando estiver procurando por algo relacionado ao seu produto.

Outro diferencial do Mercado Ads é que sabemos exatamente quem são nossos usuários, o que lhes interessa, como se comportam e como compram. Com essas informações, ajudamos você a segmentar suas campanhas de publicidade na nossa plataforma, sabendo que, quanto mais personalizados são seus anúncios, maiores são as chances de conversão.

Como terceiro diferencial, personalizamos soluções de publicidade em toda a jornada do usuário que procura produtos para comprar (jornada do consumidor). Isso nos permite saber como você pode impactar seu público durante todo o processo de compra:

  • A hora do descobrimento: é fundamental que você posicione sua marca desde o primeiro momento, mesmo que o usuário ainda não tenha uma intenção de compra formada.
  • A hora da consideração: ofereça seus produtos quando o consumidor já tiver expressado um interesse por um determinado produto, mesmo que ainda não tenha optado por uma marca específica.
  • A hora da compra: alcance sua audiência justamente na hora da compra, com uma proposta de valor diferente.

Por todos esses motivos, o Mercado Livre é o lugar ideal para anunciar e divulgar seus produtos. É o site de e-commerce mais importante da América Latina, com 77 milhões de usuários únicos por mês e mais de 180 milhões de visitas por mês. Essa via de tráfego pode acelerar o crescimento dos seus negócios como nenhum outro canal. 

Ao anunciar no Mercado Livre, você garante volume e qualidade de tráfego. Como muitas pessoas entram na plataforma procurando ideias, inspiração ou referências de um produto, você pode alcançar aqueles que ainda estão em fase exploratória e atraí-los com uma boa proposta.

Aprenda mais sobre estratégias de marketing para o mercado que você precisa saber. 

O que você achou desse conteúdo?