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Mensagens de prĂ©-venda: responda com eficiĂȘncia e feche mais

Ao responder rapidamente, vocĂȘ nĂŁo apenas esclarece dĂșvidas, mas tambĂ©m gera confiança, acelera o processo de decisĂŁo de compra e aumenta suas vendas.

Encontre as perguntas para responder

Para tirar as dúvidas dos compradores, acesse pelo computador o menu “Minha conta” à esquerda, clique em “Vendas” e depois em Perguntas. Lá você encontrará todas as perguntas sobre seus anúncios, inclusive sobre veículos, imóveis e serviços. Nessas últimas categorias, você também poderá acessar os dados dos possíveis compradores e entrar em contato com eles pela opção “Pessoas interessadas”, localizada no mesmo menu.

Você também poderá acessar as perguntas pela opção Resumo. Busque em “Suas pendências” e selecione “Perguntas”. Um painel à direita será exibido, no qual você poderá consultar as perguntas e respondê-las.

Responda rápido

Responder com agilidade é essencial para manter o interesse do cliente em potencial. O tempo de resposta é calculado assim que uma pessoa faz uma pergunta até receber a resposta. Responda nos primeiros minutos para oferecer uma melhor experiência e gerar mais confiança para concluir a venda. Além disso, manter um bom prazo para responder aumenta sua exposição nos resultados de busca.

Responda de forma eficiente

Responda de forma clara e completa para tirar as dúvidas dos compradores. Para isso, é importante saber muito bem o que o anúncio oferece. Observe que você só poderá responder uma vez, então revise sua resposta antes de enviá-la, pois não poderá alterá-la nem excluí-la.

Para evitar a aplicação de sanções na sua conta e te proteger contra fraudes, não inclua dados de contato como e-mails, telefones, endereços, links externos ou de redes sociais. Se a pergunta não estiver clara, consulte o comprador para entender melhor as necessidades dele e assim fechar a venda.

Para responder às perguntas pendentes, seus anúncios devem estar ativos. Caso estejam pausados, é necessário reativá-los primeiro.

Ferramentas para melhorar seu tempo de resposta

  • Responda às perguntas mais antigas primeiro: é importante focar nas perguntas que não foram respondidas há mais tempo, pois são elas que impactam seu tempo de resposta. Para identificá-las, você encontrará estes 2 tipos de status:

    - Afeta seu tempo de resposta: a pergunta ficou sem resposta por mais de uma hora, impactando o tempo de       
      resposta.

       - Responda o quanto antes: indica que você está prestes a completar uma hora sem responder a uma pergunta.               Isso é um alerta para que seu tempo de resposta não seja afetado.

  • Economize tempo com as respostas sugeridas: ao clicar em “Ver resposta sugerida”, você receberá uma resposta gerada por inteligência artificial, com base na ficha técnica e na descrição do seu produto. Você pode editá-la e incluir o que achar necessário antes de enviá-la.
    Para conseguir melhores resultados, certifique-se de que seu anúncio esteja o mais completo possível. 

Salve as perguntas recebidas

Excluir perguntas sem resposta impactará negativamente seu tempo de resposta; entretanto, caso queira excluí-las, entre na seção “Perguntas”, passe o cursor sobre a pergunta que quiser excluir e selecione “Excluir perguntas”.

Se você não quiser receber mais perguntas de um comprador, é possível bloqueá-lo. Para isso, passe o cursor sobre o nome dele e selecione “Bloquear comprador”. Caso você acesse pelo “Resumo”, clique no menu de 3 pontos e escolha a mesma opção.

Esses passos podem ser executados pela categoria “Resumo” no menu suspenso à direita.

Atribua tarefas a seus colaboradores e melhore o atendimento

Para agilizar seu trabalho do dia a dia, use a ferramenta “Colaboradores” na seção “Preferências de vendas”. Nela, você pode atribuir tarefas de acordo com a função de cada membro da sua equipe. Assim, eles poderão te ajudar a responder perguntas nos seus anúncios, melhorar o atendimento aos compradores e oferecer um serviço melhor para fechar mais vendas. Saiba como adicionar colaboradores ao seu negócio.

Saiba como responder Ă s perguntas/mensagens dos compradores

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