Menos de 2 minutos
Responda a todas as perguntas e conclua mais vendas
As perguntas feitas por compradores nos seus anúncios são uma oportunidade para criar um vínculo com eles. Respondendo com mais agilidade, você pode concluir as transações com rapidez.
Responda rápido
Responder a tempo é fundamental para manter o interesse do seu comprador. O tempo de resposta é o tempo contado a partir de quando o usuário faz uma pergunta até a sua resposta. Observe que se você responder em até 1 hora após a pergunta, os compradores podem te encontrar mais rapidamente nos resultados de busca.
Podemos dividir o tempo de resposta em diferentes faixas:
Diminuir o tempo de resposta é um processo de aprendizagem que vai sendo desenvolvido gradualmente. No início, você vai levar mais tempo que o esperado nas zonas 2 ou 3 até atingir o objetivo: chegar na zona 1, manter a intenção de compra e fazer a venda.
Responda às perguntas mais antigas primeiro
Para chegar mais fácil na zona 1, na seção, você encontrará as perguntas mais antigas primeiro.
Use nossas respostas sugeridas
No botão "Ver resposta sugerida", você pode obter respostas para as perguntas dos seus compradores quantas vezes quiser e em apenas alguns segundos. Você pode enviá-las diretamente para melhorar seu tempo de resposta ou editar as respostas antes de enviá-las para adicionar as informações que achar necessárias.
Salve as respostas rápidas
As respostas rápidas são conteúdos que você cria para evitar escrever o mesmo conteúdo repetidas vezes e para poder agilizar a comunicação. Esta ferramente pode te ajudar a agilizar sua gestão de resposta de perguntas. Saiba tudo sobre as respostas rápidas e como criá-las.
Essas sugestões são geradas a partir das informações adicionadas na ficha técnica e na descrição do produto. Para resultados melhores, certifique-se de deixar o anúncio o mais completo possível.
Encontre facilmente as perguntas que ainda não foram respondidas
Para algumas perguntas fora de zona, informamos sobre seu tempo de resposta para que você possa priorizá-las melhor na hora de responder.
Você encontrará 2 status:
- Reduza o tempo de resposta!: vamos te alertar em caso de atraso e se o prazo de 1 hora após a pergunta estiver prestes a vencer, mas você ainda não a respondeu.
- Resposta atrasada: esse status aparecerá quando o prazo de 1 hora após a pergunta ter sido feita vencer, mas você ainda não a respondeu, e isso afeta negativamente seu tempo de resposta.
Responda com qualidade
A rapidez, por si só, não nos ajuda a fechar uma venda. Além disso, é necessário responder de forma concreta e completa para tirar as dúvidas do comprador. Para isso, você deve saber exatamente o que oferece no anúncio.
É importante que você não inclua dados de contato como e-mails, telefones, endereços, links externos ou redes sociais para evitar sanções na sua conta e para te proteger contra fraudes.
Incentive o diálogo com seu cliente
O comprador é o único que pode abrir o canal de comunicação. Por isso, quando fizerem uma pergunta, é importante aproveitar essa oportunidade de diálogo.
Observe que você poderá responder à pergunta somente uma vez. Por isso, recomendamos que se a dúvida do comprador não estiver clara, você use recurso de responder com uma pergunta, ou seja, incluir perguntas nas suas respostas, para entender melhor a necessidade do comprador e concluir a compra do produto.
Gere proximidade
Sabemos que muitos compradores costumam perguntar sobre informações que você já colocou na descrição do produto. Nesses casos, é necessário ter paciência! Procure diferentes estratégias para responder de forma amável e, com seu próprio estilo, gerar proximidade com seu comprador.
Ajude o comprador a avançar no processo de compra
É muito importante que você identifique em qual estágio da compra o usuário está e o que precisa definir para continuar. Você pode perguntar: está decidindo o tipo de produto, veículo ou imóvel que deseja? Está comparando sua oferta a de outro vendedor?
Você consegue identificar o estágio da compra conforme o tipo de pergunta:
- Perguntas técnicas: são aquelas relacionadas ao produto, serviço, veículo ou imóvel. O usuário ainda está analisando o produto.
- Perguntas operacionais: são as relacionadas ao envio ou ao meio de pagamento. O usuário está escolhendo o produto ou fazendo uma comparação com outros vendedores.
Se conseguir identificar isso, suas respostas serão mais rápidas e efetivas. Assim, você ajudará o comprador a avançar de forma mais rápida no processo de conclusão da compra.
Identifique as perguntas mais frequentes
Analise as perguntas que fazem para você diariamente e identifique as que mais se repetem. Corrija ou adicione informações na descrição do anúncio como "perguntas frequentes", junto com as respostas.
Quanto melhor você descrever o que oferece na descrição, mais específicos seus compradores serão nas perguntas para concluir a transação.
Além disso, você também pode identificar com qual frequência seus compradores fazem reclamações ou cancelamentos por dados incorretos no anúncio. Isso te ajuda a alterar as informações e evitar erros futuros.
Prepare seu próprio arquivo de respostas
Crie um esquema básico com possíveis perguntas e respostas. Dessa forma, você economiza mais tempo e somente terá que adaptar os textos a perguntas mais específicas.
Aumente sua força de venda
Dependendo da etapa de desenvolvimento dos seus negócios, é possível criar uma equipe de especialistas em vendas e atendimento ao cliente, que te permite acompanhar o crescimento exponencial dos negócios.
Observe que ter pessoas dedicadas em responder às perguntas dos seus anúncios te ajuda a entender seu comprador para oferecer um serviço melhor.
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