De 3 a 5 minutos

Solicite uma revisão da sua conta de anúncios do TikTok

Você criou uma conta do TikTok e ela foi suspensa? Nesse caso, você precisa solicitar uma revisão de conta.

Quando você cria uma conta publicitária no TikTok for Business, a plataforma pede um tempo para verificar se você está cumprindo com as políticas dos anunciantes. Por isso, é possível que ela seja suspensa. 

Você pode recorrer, afirmando que essa falta de validação foi um erro e que a sua conta cumpre os requisitos do TikTok. Assim,será feita uma revisão para que a plataforma analise o seu caso e aprove seu perfil.

 

Por que suspenderam minha conta?

Há vários motivos pelos quais o TikTok pode se recusar a verificar sua conta. Entre eles:

  • Seu negócio está localizado em uma região que não é permitida pelo Ads Manager do TikTok.
  • O nome da sua conta ou empresa contém linguagem ofensiva ou texto incoerente, como "asdfasdf543".
  • A URL do seu negócio está escrita em formato incorreto.
  • Seu site não funciona corretamente ou não está otimizado para dispositivos móveis.
  • Você não cumpre com as políticas locais sobre pagamentos, privacidade ou reembolsos.
  • Você publicou conteúdo violento, pornográfico ou ilegal.
  • Você pede que os usuários informem dados pessoais ou baixem arquivos para acessar seu conteúdo.
  • Você utiliza produtos ou logotipos sem licença.
  • Você não cumpre com os requisitos do seu mercado local: faltam documentos oficiais, licença comercial ou um certificado profissional.

 

Como solicito uma revisão?

Primeiramente, o TikTok vai te enviar um e-mail avisando por que a sua conta foi suspensa. A partir do Mercado Shops, também iremos sinalizar caso isso aconteça. Depois, é só seguir os passos:

1. Vá até a seção do TikTok no painel do Mercado Shops e clique em Solicitar revisão.

2. Você será redirecionado para o Ads Manager do TikTok. Nesse outro painel, clique em Appeal. 

3. Você chegará à página de Atendimento ao cliente da plataforma. Selecione a categoria Revisão de contas e solicitações de revisão. Mais abaixo, verá um menu com mais opções. Nele, clique em Solicitação de revisão de suspensão do Ads Manager.

4. Complete o formulário exibido na tela. Atenção aos campos obrigatórios:

  • Título do ticket: selecione um título para sua mensagem. 
  • Nome: informe seu nome.
  • Nome da conta: informe o nome da sua conta. Caso não se lembre, você pode encontrá-lo pelo e-mail que enviamos, ou na tela do passo 1.
  • ID da conta: informe o ID da sua conta. Você pode copiá-lo do e-mail que enviamos, ou na tela do passo 1.
  • País / Região: informe sua localização geográfica.
  • Você é uma agência? - responda se sim ou não.
  • Detalhes: descreva o problema com o máximo de detalhes possível.

5. Quando terminar, clique em Submit. Pronto, você já solicitou uma revisão.

Considere que o TikTok pode demorar alguns dias para avaliar o seu caso. Enquanto isso, não realize alterações em sua conta publicitária nem desconecte o catálogo do Mercado Shops. O TikTok vai te notificar das atualizações do ticket. Caso a conta seja aprovada, nós iremos te avisar que você já vai poder começar a criar campanhas.

 

O que fazer se recusarem a solicitação?

Caso sua conta seja suspensa de novo, você poderá fazer as alterações recomendadas pelo TikTok e solicitar outra revisão. Porém, se não funcionar, poderá desconectar seu catálogo do TikTok e usar sua conta sem vinculá-la ao Mercado Shops.

Nesse caso, acesse a seção do TikTok em seu Shop e clique em Prefiro desconectar o catálogo do meu Shop do TikTok. Depois, selecione Desconectar.

O que você achou desse conteúdo?