Menos de 2 minutos

Tendências de moda masculina estão no Mercado Livre

Moda masculina em crescimento. Veja quais as tendências de 2022 que irão alavancar vendas no Mercado Livre

Moda é um dos setores de venda que mais cresce atualmente. E o segmento de moda masculina é um dos mais promissores em crescimento para os próximos anos. 

Um relatório do Sebrae sobre moda masculina identificou que o nicho já representa 33% de todo o setor. Ainda segundo o relatório, em 2020, o vestuário masculino movimentou mais de US$ 13,2 bilhões no Brasil e a projeção é de que alcance receita de US$ 705 bilhões até 2026. Essa movimentação tem influenciado empresas a atender as necessidades de consumidores por roupas e acessórios que transmitam mais personalidade com investimento em peças para além do básico.

Em consequência da movimentação do mercado, o Mercado Livre investe no crescimento da categoria de moda. O número de buscas e de vendas de artigos de moda na plataforma está em constante evolução. São mais de 29 milhões de usuários que visitam a categoria no maior e-commerce da América Latina todos os meses, e mais de 4 milhões de pesquisas por produtos realizadas diariamente. Isso significa que a categoria de moda do Mercado Livre é o lugar certo para investir.

Confira as tendências de moda masculina de 2022 que precisam estar na sua loja e prepare os estoques: 

 

Tendências de moda masculina 

Assim como a moda feminina, a moda masculina segue as tendências do ano. Com isso, roupas, sapatos e acessórios ganham as cores, formas e estampas do momento.

 

Roupas

O monocromático é uma das grandes apostas de moda para 2022. As cores, além de entregar beleza e estilo, também ressaltam a personalidade. O estilo comfy também é uma escolha em alta do público masculino, que busca por mais conforto com estilo. Bermudas e calças de moletom são destaques desse estilo, enquanto peças de alfaiataria e jeans com corte reto e formatos mais largos assumem o lugar da calça skinny.

Acessórios

Os acessórios têm ganhado espaço vestuário masculino. Colares, correntes e anéis completam o look e deixam o visual com um estilo mais moderno.

 

Calçados

Para os pés, os tênis continuam sendo uns dos itens mais procurados pelos homens. Mas neste ano os desfiles de moda destacaram as sandálias como tendência de calçado para 2022. As sandálias masculinas podem ser usadas tanto no inverno quanto no verão. Para complementar o estilo, sandálias com meias coloridas e moletons estilosos são uma ótima opção.

Com essas dicas você está pronto para começar a vender moda masculina no Mercado Livre. Aproveite as tendências para aumentar suas vendas. 

Além disso, para garantir um excelente resultado em suas vendas, ter um anúncio eficiente dos produtos comercializados é fundamental.

Venha crescer o seu negócio junto a categoria de moda do Mercado Livre

O que você achou desse conteúdo?