Menos de 2 minutos

Venda de automóveis é mais fácil no Mercado Livre

Segundo e-commerce, a intenção de compra cresceu 2% para carros e caminhonetes

O setor automotivo busca se recuperar da crise de produção provocada pela pandemia de Covid-19. De acordo com dados da Anfavea, a produção de veículos no Brasil caiu 31,6% em 2020, já em 2021 houve crescimento de 11,6%, ainda segundo a associação. Os números demonstram uma tentativa das montadoras de contornar os problemas de falta de componentes enfrentados no ano anterior. O início da retomada da atividade pode ser uma oportunidade de vendas no maior e-commerce da América Latina.

De acordo com relatório do Mercado Livre, a oferta de veículos 0km cresceu 44% em 2021 em relação a 2020, enquanto a intenção de compra cresceu 2% para carros e caminhonetes 0km.

O destaque de 2021 ficou por conta dos modelos SUVs, uma vez que a procura por carros 0km aumentou 16%, e 2% no caso de seminovos. Os modelos minivans também estão entre os mais procurados, a busca por veículos 0km cresceu 125% em comparação com 2020, já os seminovos tiveram aumento de 4%. No ranking dos modelos de seminovos com maior intenção de compra, o Honda Civic se destacou. Em relação a contato de venda, os modelos Chevrolet Onix, Fiat Strada, e Hyundai HB20, foram os líderes do ano.

 

Oportunidades em vendas de acessórios para carro

No Mercado Livre é possível encontrar diversos acessórios para equipar o veículo. Ferramentas automotivas, peças para o interior e exterior do veículo, pneus, baterias entre outros também fazem parte da categoria. 

A venda de autopeças no Mercado Livre representa 90% do mercado online de peças, sendo um dos itens destaque da categoria. Na seção de peças, é possível encontrar desde parachoques até volantes.  

 

Venda de automóveis no Mercado Livre

O Mercado Livre oferece as melhores condições para você anunciar no segmento de carros e motos. A plataforma conduz ações para destacar a categoria em períodos de feirão de vendas. Além disso, é disponibilizado quatro pacotes que ajudam a impulsionar ainda mais as vendas dentro da categoria.

Vender veículos no Mercado Livre garante a sua segurança e a segurança do cliente. Além do mais, o e-commerce oferece benefícios exclusivos que ajudam a melhorar as vendas. Vale destacar a importância de um anúncio de qualidade, com informações corretas sobre a marca, modelo, ano, quilometragem e cor, e possíveis detalhes individuais do veículo. Quanto mais informação disponível, menor são as dúvidas dos clientes, o que acelera o tempo em que uma venda é realizada.

Aproveite as oportunidades Mercado Livre e garanta já suas vendas em veículos

Não perca tempo e anuncie seu veículo

O que você achou desse conteúdo?