Menos de 2 minutos

Aumente as vendas de Dia dos Pais com o Mercado Livre

Oportunidade de venda e o presente perfeito para cada tipo de pai tem no maior e-commerce da América Latina

O Dia dos Pais é uma das datas comemorativas mais importantes no e-commerce brasileiro. Segundo pesquisa realizada pelo NeoTrust, empresa de inteligência de mercado, as vendas de Dia dos Pais no comércio online em 2021 foram responsáveis por um faturamento de R$ 6,2 bilhões, valor 15,99% maior que na mesma data em 2020. O aumento nos números também é percebido no ticket médio, com o valor de R$449,14, e aumento de 11,23% em relação ao mesmo período do ano anterior, com um total de 13,9 milhões de compras.

As categorias mais procuradas no Dia dos Pais em 2021 apontadas pelo estudo da NeoTrust foram: 

  • Moda e Acessórios
  • Beleza, Perfumaria e Saúde
  • Artigos para Casa
  • Entretenimento 
  • Móveis, Construção e Decoração

Entre as categorias, destaque para itens de beleza e perfumaria como produtos para a barba e perfumes. Além disso, produtos relacionados a chopeira, como kit de caipirinha e coqueteleira, também se destacaram em vendas em 2021.

 

Dia dos Pais no Mercado Livre

No Mercado Livre, em 2021, o faturamento no Dia dos Pais aumentou em 32% em comparação com 2020, e o número de pedidos também cresceu (32,4%) em relação ao ano anterior. Um levantamento do Mercado Livre constatou que três quartos dos compradores iniciam suas buscas até trinta dias antes de realizar a compra e 36% dos clientes analisados compram mais de uma vez durante o período. Na época de Dia dos Pais, a plataforma recebeu mais de 678 mil buscas com as palavras "pai", "papai" e "pais".

Aproveite as oportunidades de venda que essa data oferece ao e-commerce brasileiro. Para isso, vale lembrar os passos para crescer o negócio: garanta um anúncio de qualidade, mantenha a reputação em nível verde, ofereça opções de envio rápido aos seus clientes e invista em produtos que são destaque nessa época de comemoração. 

Para te auxiliar nas vendas, confira os produtos mais buscados e mais vendidos no Mercado Livre em 2021 de acordo com o perfil de cada pai.

 

Presente para diferentes perfis de pai

Pai fashion

O pai fashion é aquele que se preocupa em estar bem vestido e com boa aparência. Para o pai fashion, os itens mais procurados no Mercado Livre em 2021 foram: tênis Nike, perfume Malbec de O Boticário e o barbeadores Philips. Calçados estão entre os presentes mais buscados, com mais de 1.500 buscas por minuto. Produtos de barbearia são os favoritos da geração Z.

 

Pai gamer 

Consoles e videogames são destaques em crescimento de vendas na plataforma e são o tipo de presente que requer maior desembolso, com aumento de 13% no ticket médio. Entre os produtos mais procurados estão: Ps4 e Ps5, PC gamer e cadeira gamer.

 

Pai conectado

O pai conectado está sempre por dentro das novas tecnologias e para esse perfil os produtos Apple são destaque de venda no período. Dos compradores que investem nesse tipo de mercadoria, 10% recompraram na categoria de tecnologia durante o Dia dos Pais. Os Smartwatches registraram aumento de 7% no ticket médio em relação a 2020, entre os termos mais buscados estão: “notebook” e “notebook gamer”.

 

Pai gourmet 

Para os pais gourmet, que apreciam receber a família e amigos, os presentes mais buscados são: 

copo Stanley, Jack Daniels e Heineken. Seis em cada dez compradores de bebidas recompram na plataforma na época do Dia dos Pais. A venda de Whisky teve aumento de 51% no faturamento e de cervejas, 40%. A categoria é uma das que mais estimula outras compras no Mercado Livre.

 

Pai fitness

Para o pai esportista, que gosta de treinar e viver novas aventuras, além de presentear com calçados específicos para esporte ou suplementos alimentares, acessórios de camping têm sido muito buscados no Mercado Livre. O termo “garrafa térmica'' foi o mais buscado no período na categoria esporte fitness. 

 

Pai criativo 

O pai criativo gosta de construir e consertar coisas para manter o conforto da casa. Para esse perfil de pai, o presente mais procurado são ferramentas como furadeira/parafusadeira.

Não perca a oportunidade de fazer o seu negócio decolar com as vendas de Dia dos Pais no Mercado Livre.

O que você achou desse conteúdo?