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Campanhas publicitárias: como vender mais com o seu Mercado Shop

Nós fornecemos a chave para melhorar a performance de vendas da o seu Mercado Shop.

Neste momento, em que os negócios definitivamente se voltaram para o universo digital, é importante que você aproveite os vários recursos que existem para impulsionar o seu negócio e suas vendas com eficiência. Com o seu Mercado Shop criada e configurada, o próximo passo é atrair mais compradores. Para alcançá-los, é essencial que você desenvolva campanhas publicitárias e estratégias de marketing digital.

Ao colocar em prática algumas técnicas, usando ferramentas fáceis de gerenciar e aproveitando ao máximo as estratégias de marketing digital, você poderá montar campanhas publicitárias e mostrar seus produtos e sua marca ao maior número possível de clientes.

Para ajudá-lo, compartilhamos algumas dicas sobre como executar uma campanha publicitária para impulsionar o seu Mercado Shop, aumentar o tráfego de compradores e as suas vendas.

Campanhas publicitárias: como vender mais pela internet

Uma das maneiras mais eficazes de fazer campanha é o que é conhecido como Marketing de resultados ou Marketing de Performance (Performance Marketing, em inglês), uma estratégia para que nossos clientes em potencial saibam sobre nós e nos deem uma resposta específica.

Além disso, isso facilita a gestão da o seu Mercado Shop porque você pagará apenas pelos resultados alcançados. Dessa forma, permite conhecer antecipadamente os custos de investimento, pois eles estarão sujeitos ao cumprimento dos objetivos que você definiu ao realizar uma campanha.

Esse é um dos pontos mais interessantes do Marketing de Resultados, pois você pode determinar o grau de eficácia da campanha com dados reais. Já que ele permite medir, claramente, quanto você deve investir para atingir seus objetivos de vendas.

Como fazer uma campanha de publicidade

A chave para montar uma boa estratégia de marketing online é seguir alguns passos. Nós dizemos como fazê-lo:

 

Definir objetivos claros e mensuráveis

Os objetivos que você pode definir para si mesmo em uma campanha de Marketing de desempenho são muito diversos: aumentar o tráfego da sua site web (em volume e/ou qualidade), adicionar detalhes de contato de clientes ou assinaturas em potencial, gerar leads, aumentar as vendas etc. O essencial é que você possa avaliar quantas dessas conversões ocorreram no período em que sua campanha durou.

 

Identificar o seu cliente em potencial

Antes de qualquer ação, é essencial que você saiba claramente a quem está se dirigindo. Onde mora, qual faixa etária, gênero, quais são seus interesses e necessidades, etc. Dessa forma, você poderá alcançar a pessoa certa, com a mensagem ideal e trazer propostas personalizadas, aumentando suas chances de conversão.

Portanto, é essencial ter o seu Mercado Shop configurada com o Google Ads para que você possa conhecer melhor seus clientes em potencial e exibir seus produtos com anúncios no momento mais oportuno. Você também pode usar o Google Analytics, a ferramenta que mostra como seus compradores navegam em sua negócio online.

 

Segmente suas ações para aumentar sua eficiência

A possibilidade de segmentar suas ações ou sua comunicação é uma vantagem importante do marketing digital sobre a publicidade tradicional porque o investimento é mais eficiente e, também, mais barato. Ao exibir seus anúncios apenas para pessoas relacionadas à sua estratégia, sua taxa de conversão aumentará, pois, você mostrará seus produtos diretamente para as pessoas interessadas.

Por exemplo, o pixel de rastreamento do Facebook pode ser seu melhor aliado ao planejar estratégias de marketing digital. É uma ferramenta muito útil que você pode colocar a favor do seu comércio eletrônico hoje. O Mercado Shops oferece a opção de adicioná-lo à seguindo o tutorial que apresentamos nesta nota.

 

Monitore, confirme e ajuste

No mundo online, a pegada deixada pelo usuário é uma entrada superimportante na definição de suas campanhas de marketing e é algo que você pode monitorar em tempo real. Isso permitirá que você ajuste diferentes variáveis ​​ao executar as campanhas, otimizando seu alcance.

Como medir suas campanhas

As campanhas de marketing de desempenho podem ser medidas com base em diferentes KPIs (Indicadores de performance) que devem ser estipulados antes do lançamento. Esses KPIs são os que determinarão o custo final da campanha.

» CPM (custo por impressão): o custo dependerá da frequência com que o anúncio aparecer para o usuário.

» CPA (custo por ação): normalmente, a ação é uma venda que requer a introdução das informações de pagamento do usuário.

» CPL (custo por lead): o custo associado à inserção das informações de contato do usuário por meio de um formulário de registro.

» CPC (custo por clique): custo de cada clique que o usuário faz no anúncio, banner etc.

Com dados muito específicos, você pode saber em tempo real quantas pessoas responderam positivamente à sua campanha e avaliar o retorno do investimento.

 

Como calcular o retorno sobre investimento (ROI)

O ROI é uma fórmula que ajudará você a calcular a rentabilidade ou o valor gerado por meio de suas ações de marketing. Para obter este valor, existem várias maneiras possíveis. O cálculo mais simples é resolver a seguinte operação matemática

As campanhas tiveram lucro quando, ao realizar esta operação, o resultado é positivo. Se, por outro lado, der negativo, significa que você está tendo perdas e deve revisar e otimizar suas ações.

O bom de fazer campanhas de publicidade online é que você pode tentar pequenos investimentos e, uma vez testadas suas estratégias, aumentar o dinheiro alocado para as campanhas, deixando claro que os resultados de vendas estão crescendo.

Outra vantagem de Mercado Shops é que todas as vendas realizadas em sua sitio afetam seu crescimento no Mercado Livre, de modo que todo o investimento para vendas em suas shops também está ajudando você a estar entre os vendedores com o melhor posicionamento na plataforma.

Aproveite as vantagens do marketing digital

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