Como aumentar a taxa de conversão do seu Mercado Shops com banners

Uma boa estratégia de gerenciamento de marca é fundamental para toda empresa. Aprenda como o branding pode transformar seu negócio num grande sucesso.

 

O mercado de vendas online vêm crescendo vertiginosamente nos últimos anos. Chamar a atenção do cliente é algo cada vez mais desafiador. E o marketing digital de seu negócio precisa funcionar como um aliado nesse processo.

Um banner bem elaborado, com visual chamativo pode ajudar muito a aumentar as vendas da sua loja online. Num primeiro momento pode parecer uma tarefa fácil, mas criar um banner que funcione não é tão simples.

Algumas regras de ouro na hora de criar um banner funcionam como verdadeiros trunfos para despertarem o interesse do cliente. Confira nossas dicas e saiba tudo que você precisa para ter um banner perfeito.

Escolhendo o tamanho ideal

As medidas de seu banner devem ser sua primeira preocupação, pois caso esteja com imagens cortadas ou mal dimensionadas pode causar uma péssima impressão.

Se você não tem muita experiência de edição, usar o Canva é uma excelente solução. O editor conta com inúmeros modelos diferentes, já nos tamanhos exatos para serem usados em sua loja do Mercado Shops.

Além disso, são modelos prontos e editáveis. Então, mesmo que você não tenha conhecimento de design, terá uma arte profissional como base para iniciar sua criação.

 

Uma boa imagem é tudo!

Todo o processo de escolha das imagens requer uma atenção especial. Afinal, usar elementos de alta qualidade, tratados e que se harmonizem com a proposta do banner é fundamental para o sucesso de seu design.

É muito comum confundir os conceitos de imagem de alta definição com uma imagem pesada. Porém, é perfeitamente possível ter uma foto de excelente qualidade e leve. Por isso, tenha sempre atenção ao tamanho dos arquivos de suas imagens. Lembre-se que fotos muito pesadas demoram a ser carregadas.

O Canva também dispõe de uma biblioteca gigantesca, onde você pode escolher entre milhões de imagens em alta definição e qualidade para inserir no seu layout. Não deixe de dar um toque especial editando o brilho, saturação, contraste e até mesmo aplicando filtros e efeitos especiais em suas imagens.

 

Mais cor, por favor!

Escolher uma combinação de cores é outro passo que vai fazer toda diferença. Você sabia que a cor pode ser responsável por cerca de 85% da razão pela qual decidimos fazer uma compra?

O nosso subconsciente consegue interpretar as cores e traduzi-lafs em sentimentos. Se quiser conhecer mais sobre o tema, o Canva e o Mercado Shops falaram um pouco sobre em um outro post super bacana: a psicologia das cores

Então, lembre-se que a combinação correta de cores é essencial para atrair a atenção do público. Essa dica vale tanto para as imagens, quanto para os textos do seu banner. Não se esqueça de que as cores escolhidas devem estar em harmonia com a identidade visual da empresa.

 

Vá direto ao ponto

Quando o assunto é texto, definitivamente menos é mais. Os textos usados no banner devem ser curtos, muito diretos e objetivos. Por isso, use poucas palavras.

Use fontes de fácil compreensão e leitura, sem muitos detalhes ou muito desenhadas. Afinal, é importante que sua arte seja agradável de ler em computadores, tablets e celulares. Alguns exemplos de fontes que você encontra no Canva e que funcionam super bem são: Anton, League Spartan, Loyola, Oswald, Prompt Black.

É sempre importante que o cliente perceba uma grande vantagem ou benefício quando ler o banner. Essa é a mensagem que precisa ser transmitida.

Existem várias formas de fazer isso, como destacar o preço, uma forma vantajosa de parcelamento, frete grátis, etc.

 

Capriche no alinhamento dos elementos

Manter a harmonia estética do seu banner é fundamental. Quando um elemento está desalinhado, o design fica confuso, dificultando o entendimento das informações e causando aparência de bagunça.

Um visual bem alinhado passa a ideia de responsabilidade, confiança e organização, que é exatamente o que seu banner precisa. Afinal, conquistar a confiança do cliente é um dos principais requisitos para fazer uma venda online.

Viu como não tem complicação? Em poucos passos, sua loja terá banners lindos, de padrão profissional e que serão um diferencial na hora de anunciar seus produtos. Aproveite todos os recursos disponíveis no Canva e comece a criar os banners para sua loja gratuitamente.

Artigo escrito pela equipe do Canva em colaboração com o Mercado Shops

Com o Canva, você pode criar banners com muita facilidade e com poucos cliques.