Como conseguir uma oferta do Mercado Crédito

Os vendedores que aceitaram uma oferta do Mercado Crédito conseguiram aumentar suas vendas em 80%. Saiba como conseguir isso para os seus negócios também.

Se você está pensando em levar seus negócios para o próximo nível, é provável que chegue um momento em que vai precisar de um financiamento. Um crédito flexível e sob medida pode ser o empurrão que faltava para você expandir seus horizontes. No Mercado Crédito, o sistema de crédito on-line do Mercado Pago, elaboramos ofertas de acordo com seu nível de vendas para você conseguir ampliar seus negócios.

Confira tudo o que você precisa levar em consideração se deseja uma solução financeira que se adapte às necessidades e potencial da sua empresa. 

 

Do que eu preciso para conseguir um financiamento do Mercado Crédito?

Para podermos fazer uma oferta, você precisa atender aos seguintes requisitos mínimos nos últimos 6 meses: 

  • Vender mais de R$ 2.000 por mês no Mercado Livre e Mercado Pago
  • Ter reputação verde, caso venda no Mercado Livre
  • Manter um bom histórico de crédito

Você também pode compartilhar informações atualizadas sobre suas vendas fora do Mercado Livre e Mercado Pago, para podermos saber mais sobre seus negócios e fazermos a oferta mais adequada para você.

Agora, explicamos mais detalhadamente como você pode atender a cada um dos requisitos:

 

Como vender mais de R$ 2.000 em 6 meses no Mercado Livre ou Mercado Pago

  • Se vende através de Mercado Livre:

Para aparecer no topo dos resultados de busca, é importante criar anúncios de qualidade, com fichas técnicas completas e fotos atrativas, oferecer Mercado Envios e criar campanhas de descontos.

Outra boa iniciativa para se diferenciar da concorrência e impulsionar suas vendas é fazer um investimento em Publicidade dentro do Mercado Livre, com o Products Ads. Desta forma, você ganha visibilidade na plataforma e alcança novos compradores em potencial.

  • Se você vende com Mercado Pago:

Aproveite suas vendas processadas dentro da plataforma com todas as ferramentas disponíveis: receba pagamentos com código QR na sua loja, cobre com a maquininha Point de onde estiver, use os botões de pagamento para vender no seu site ou os links de pagamento para receber por redes sociais e e-mail.

Se não conseguir alcançar esse número de vendas no Mercado Livre ou Mercado Pago, você pode ter acesso a uma oferta de crédito ao compartilhar informações sobre suas vendas em outras plataformas. Isso nos permite ter um panorama mais completo sobre seus negócios e oferecer a solução financeira que você de fato precisa.

Como ter uma reputação verde ou amarela, caso você venda no Mercado Livre

Como? Como vendedor na plataforma, sua reputação é um dos seus maiores ativos para que seu negócio alcance um crescimento contínuo. Lembre-se de que ela é calculada com base nas reclamações e prazo de entrega dos seus produtos nos últimos três meses, além dos dias do mês atual, ou por todo o seu histórico, se você vendeu menos de 40 itens.

Por isso, e para que o seu semáforo pemaneca sempre verde o pelo menos amarello, você deve oferecer a todos os seus clientes uma experiência de compra impecável, do começo ao fim. Isso significa que, mesmo depois de concluir a transação, é essencial que você se mostre disponível para resolver problemas ou dúvidas que seus compradores possam ter após a venda.

 

Como manter um bom histórico de crédito

Como? Para ter um bom score de crédito, é importante que você não tenha dívidas não pagas com bancos ou instituições financeiras e o pagamento dos seus cartões e serviços em dia. Você pode adicionar seus pagamentos ao débito automático para evitar perder uma data de vencimento.

Depois de atender a essas três condições, enviaremos uma oferta por e-mail e você verá uma notificação na sua conta do Mercado Livre ou do Mercado Pago.

À medida que você vai pagando as prestações do seu crédito, nós enviaremos outras propostas para que você possa pensar nos seus próximos objetivos.

Saiba mais sobre como você pode impulsionar seus negócios: