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Como melhorar a reputação

Melhore a sua reputação com estas dicas e aumente a visibilidade das suas anúncios.

Quando você tem uma boa reputação, ou seja, na cor verde, as oportunidades de venda se multiplicam. Isso porque seus anúncios têm maior visibilidade e, ao mesmo tempo, você cria um ambiente de confiança entre os possíveis compradores, o que é muito importante para concluir a venda.

Entretanto, sabemos que manter sua reputação em níveis ótimos não é uma tarefa fácil, exige dedicação contínua e foco no atendimento oferecido aos compradores. Por isso, queremos dar dicas para você se tornar um vendedor de destaque no Mercado Livre.

Se a sua reputação hoje é laranja, amarela ou vermelha, confira aqui algumas dicas para te ajudar a melhorar:

  • Mantenha uma boa comunicação

Aproveite ao máximo o sistema de mensagens para estar sempre disponível aos compradores. Responder às dúvidas e inquietações pós-venda faz a diferença e evita futuras reclamações ou cancelamentos. Saiba como usar o sistema de mensagens

  • Preencha os anúncios com o máximo de informações possível

Mantenha seus anúncios atualizados com imagens de qualidade que você pode conseguir rápida e facilmente com nosso editor de fotos. Além disso, verifique se o produto corresponde ao título, fotos, ficha técnica e descrição. Saiba como criar anúncios eficazes

  • Envie as variações do produto

No anúncio, inclua variações como tamanho, cor, modelo, entre outros. Assim, você evita reclamações por produtos diferentes. Você pode alterá-las na seção “Anúncios”.

 

  • Embale de maneira profissional

Envie seus produtos com embalagens em boas condições, isso ajuda a garantir uma boa entrega e evitar problemas no caminho. Aprenda a embalar como um profissional

  • Controle seu estoque e forneça informações sobre ele

Faça um controle diário dos produtos e certifique-se de que seu estoque corresponde ao anunciado. Isso permite aos compradores saber o que você tem disponível, além de evitar futuros cancelamentos. Se necessário, informe a disponibilidade de estoque para que os compradores saibam quando vão receber o produto ou para que decidam quando comprar.

  • Cumpra a data de envio

É importante cumprir o prazo de entrega, organizar os horários de envio e evitar reclamações por atrasos. Você também pode ativar o Modo férias, caso não esteja disponível.

 

  • Informe-nos sobre os atrasos dos Correios ou outras situações inconvenientes
    • Se você entregou o produto no prazo, mas houve atraso por parte dos Correios, você pode solicitar ajuda. Acesse a venda, vá para o menu de 3 pontos e selecione “Preciso de ajuda”. Depois, escolha a opção “Meu produto está pendente de admissão”.
    • Se por algum motivo os Correios não aceitarem seu produto, você pode pedir ajuda pelo menu de 3 pontos da venda. Nesse caso, eles solicitarão que você envie o produto por outros meios.
  • Exclua as reclamações que se aplicam

Se você receber reclamações e os motivos se aplicarem para solicitar uma exclusão, você pode pedir que analisemos o caso para não afetar sua reputação. Para solicitar a análise, vá para “Métricas”, depois “Atendimento aos compradores”, “Revisar todos” e, por último, para a lista “Vendas com problemas”.

Aplique essas dicas e você perceberá como a sua reputação começará a melhorar, resultando em vendas mais bem-sucedidas.

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