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Como otimizar as suas campanhas para atrair visitantes para

Siga estas dicas para maximizar os resultados das suas campanhas de marketing digital, atrair compradores e vender mais.

As campanhas de geração de visitas são indispensáveis para atrair potenciais compradores para o seu Shop, aumentar as suas vendas e fazer a sua empresa crescer. Se já ativou uma, há algumas considerações que deve ter em conta para garantir o seu sucesso. Seguem-se algumas dicas sobre como aproveitá-las

Seja paciente 

Se tem uma campanha para gerar visitas ativa, é provável que esteja esperando ansiosamente pelos resultados. No entanto, as plataformas de anúncios demoram algum tempo a coletar os dados da campanha e passam por uma fase inicial de aprendizagem. Trata-se de um período em que as plataformas analisam uma variedade de fatores para garantir que os anúncios obtenham os resultados esperados. Durante este período, que pode durar até duas semanas, recomendamos não realizar alterações.

Revise o design dos seus anúncios

Ao criar os seus anúncios, é fundamental que estes sejam atrativos. O texto deve ser curto, direto e persuasivo, refletir a personalidade da sua marca e conter palavras-chave. Não se esqueça de incluir uma chamada à ação (CTA) que esteja alinhado com o objetivo do anúncio. Por exemplo, se quiser que comprem os seus produtos, escolha um como "Compre agora".

Além disso, uma boa imagem é fundamental para chamar a atenção. Utilize fotografias de qualidade que ofereçam uma descrição visual do seu produto. E, se o seu anúncio tiver um vídeo, certifique-se de que está bem editado, é curto, divertido e relevante para o seu público.

Segmente seu público corretamente

Conhecer o seu público-alvo é fundamental para criar qualquer campanha publicitária. É preciso saber com quem se fala, como falar e qual é a melhor forma de fazê-lo. Pense nos produtos que vende e nas características dos seus compradores. Considere segmentá-los por: gênero, idade, renda, educação, localização geográfica, hábitos de consumo, dispositivos que utilizam e até mesmo os sites que visitam.

Você pode fazer isso no Facebook e Instagram Ads e TikTok. Ambas as plataformas permitem segmentar o público de acordo com vários parâmetros. Com esses segmentos, você conseguirá ajustar o público-alvo de suas campanhas e, por ser um anúncio mais relevante para eles, haverá mais chances de que eles visitem sua loja e comprem seus produtos.

Conheça o painel de métricas e aumente as visitas ao seu Shop

Analisar as métricas da campanha é fundamental para ver o que você fez bem e o que precisa melhorar. Cada ferramenta de publicidade gera relatórios com indicadores-chave para otimizar suas campanhas. Por exemplo, se você usou o Google Ads por meio do Mercado Shops, convém revisar seus cliques e gastos com campanhas. Se você usou anúncios de produtos, convém saber sobre vendas de anúncios ou ACOS (custo médio de vendas). E se você usou o Facebook e o Instagram Ads, poderá acessar várias métricas de engajamento e conversão.

Na seção Geração de visitas, você encontrará disponível o painel Métricas. Este painel lhe permitirá conhecer métricas específicas da sua loja, centrando-se nas visitas e nos canais associados a cada uma delas. Para além disso, poderá analisar as vendas e os canais correspondentes. Esta informação o ajudará a tomar decisões estratégicas de investimento na sua loja.

Estrutura de Métricas

A estrutura dessa seção está dividida em 2 gráficos:

Gráfico de visitas: mostra os dados gerais sobre visitas e vendas.
Gráfico de conversão: oferece detalhes sobre como o tráfego de entrada é convertido em vendas.

Visitas

O gráfico de visitantes te permite tomar decisões estratégicas sobre as fontes de visitas do seu Shop.

Visualizará:

  • Todas as visitas e vendas do seu Shop.
  • Visitas por origem.
  • As alterações que realizou nas suas ferramentas de tráfego (por exemplo, aumentou o seu orçamento do TikTok numa determinada data).
  • Comparação do comportamento diário de todas as fontes de visitantes.

Se ainda não investiu, o gráfico mostrará a informação das visitas gratuitas; se por outro lado, investiu em fontes de visitas, o gráfico predefinido mostrará o número total de visitas que essas fontes geraram.

Você poderá selecionar qualquer fonte de tráfego gratuita ou paga para ver as visitas que foram geradas.

Conversão

Poderá investir na fonte que converte melhor, para reduzir a diferença entre as suas visitas e suas vendas.

Visualizará:

  • Número de pessoas que atingem estas instâncias do fluxo de compra: visitas, carrinhos criados e vendas.
  • Taxa de conversão.

Se ainda não investiu, o gráfico mostrará o total de vendas e o funil correspondente. Se por outro lado, investiu em uma ou mais fontes de visitantes, poderá escolher entre as suas fontes para ver o total de vendas e o funil correspondente.

Reveja as métricas da sua campanha e ajuste os parâmetros necessários para atingir o objetivo da sua campanha!

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