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Entenda como trabalhar seu funil de conversÔes e se prepare para as datas especiais

Datas especiais são ótimas oportunidades para impulsionar suas conversÔes. Veja como conquistar novos clientes e fidelizå-los.

VocĂȘ deve recorrer a campanhas de mĂ­dia para atrair novos clientes e fidelizar a base jĂĄ existente. Dessa forma, o correto Ă© distribuir os seus investimentos em publicidade ao longo de cada fase do funil de conversĂ”es e trabalhar as etapas considerando os passos que o consumidor dĂĄ durante a jornada de compra. Assim, vocĂȘ impacta o seu cliente com conteĂșdos relevantes e em perĂ­odos importantes para cada data sazonal.

NĂŁo coloque todo o dinheiro que tem para gastar apenas na data especĂ­fica. VĂĄ distribuindo ao longo de um mĂȘs, por exemplo.

 

Como relacionar funil de conversÔes com jornada do consumidor

Dependendo de cada etapa em que o cliente estå, é preciso adotar estratégias diferentes:

Conhecimento (topo do funil)

Como os consumidores ainda estĂŁo decidindo o que irĂŁo comprar, Ă© o momento de despertar a curiosidade deles por seus produtos. Trabalhe bem os seus anĂșncios, com fotos em alta resolução, informaçÔes completas e vĂ­deos tutoriais, se o produto pedir. É bom investir em campanhas pagas tambĂ©m, jĂĄ que elas conseguem atingir um grande pĂșblico que tem interesse pelo seu produto.

 

Consideração (meio do funil)

Os clientes ainda estĂŁo em meio Ă  procura do que querem, mas com o caminho jĂĄ mais definido. Chegou o momento de mostrar de que maneira o que vocĂȘ vende Ă© exatamente o que o usuĂĄrio precisa, usando uma estratĂ©gia de remarketing, por exemplo, que nada mais Ă© do que impactar novamente o cliente que jĂĄ visitou o seu e-commerce, mas nĂŁo comprou ainda, seja por meio de um e-mail marketing ou de um anĂșncio pago.

 

DecisĂŁo (fundo do funil)

O seu consumidor estĂĄ a uma etapa do checkout. É neste momento em que ele precisa ser impactado por ofertas, condiçÔes especiais de pagamento e demais atrativos, como frete grĂĄtis – hĂĄ soluçÔes de Mercado Envios que subsidiam o frete grĂĄtis – e entrega rĂĄpida, para apertar o botĂŁo de “comprar”. Esta Ă© a fase que fecha o ciclo.

Olhando todos esses passos, perceba como Ă© importante ter estratĂ©gias de atração, mas tambĂ©m pensando na conversĂŁo e na experiĂȘncia de compra. O nĂșmero de clientes no começo do funil Ă© maior do que aqueles que chegam atĂ© o fim. Mas os que realizam a compra estĂŁo tĂȘm mais chances de estabelecer uma relação de longa data com seu e-commerce.

Fidelizando o cliente

Use os dados coletados por meio de Google Analytics, por exemplo, e estabeleça uma comunicação personalizada. Deixe o produto mais atrativo, ao inseri-lo em um Kit, por exemplo, ou oferecer algum desconto. Envie newsletters com ofertas específicas, com base nessas informaçÔes coletadas.

Trabalhe as campanhas sazonais para que o seu e-commerce possa lucrar o ano todo, e nĂŁo somente em momentos especĂ­ficos. O seu sucesso estĂĄ diretamente ligado Ă s relaçÔes que vocĂȘ tem com o seus clientes. Estreite os laços com seus consumidores e conquiste uma clientela fiel.

Use as datas especiais para conquistar clientes

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