Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Saiba como enviar suas vendas nas Agências Mercado Livre

Vamos te contar como fazer seus envios no prazo e ter uma boa reputação usando as Agências Mercado Livre.

Para que possa oferecer envios mais rápidos, você vai começar a enviar suas vendas pelas Agências Mercado Livre.

As agências são lugares comerciais que também têm o logo do Mercado Livre na porta. Sempre terá uma perto de você, com atendimento preferencial.

Como fazer seus envios nas agências?

Emita e anexe as notas fiscais das suas vendas no exterior dos pacotes. Depois, cole as etiquetas e leve os pacotes à agência que preferir.

Entregue seus pacotes na agência antes do horário que te indicamos em cada venda para não afetar a variável de atrasos na sua reputação

Detalhes do seu novo dia a dia 

 

Lugares para entregar suas vendas

Você não deve mais entregar seus pacotes nos Correios e nem nas transportadoras, pois agora leva todas as suas vendas às Agências Mercado Livre. São pontos comerciais variados, como uma livraria, um pet shop ou uma loja de roupas, por exemplo. Estarão sempre identificadas com o logo do Mercado Livre e o símbolo de um pacote.

 

Tempo para enviar minhas vendas

No detalhe de cada venda, indicaremos o tempo que você tem para entregar cada pacote em uma Agência Mercado Livre para não atrasar. Quando o serviço estiver ativo, você poderá consultar seus horários de envio semanais em Preferências de venda.

 

Etiquetas de envio 

Nas etiquetas, você encontrará a data e o horário de envio. Isso te ajudará a entender quando deverá levar os pacotes às Agências Mercado Livre para evitar atrasos. Observe que, com essas etiquetas, não será possível enviar pelas agências dos Correios.

 

Emissão de notas fiscais para fazer envios 

Para fazer envios pelas Agências Mercado Livre, você precisa emitir notas fiscais, pois elas são necessárias para que as transportadoras possam carregar seus pacotes. Se você não emiti-las, não poderá imprimir as etiquetas e completar suas vendas. Além disso, seus anúncios serão pausados. 

Se você é microempresa (ME), empresa de pequeno porte (EPP) ou empresa em Regime Geral: para emitir notas fiscais eletrônicas (NF-e), você precisa registrar seu CNPJ no site da SEFAZ do seu estado, ter um certificado digital e um emissor de NF-e. Se quiser, pode usar o emissor gratuito do Mercado Livre. Caso decida usar outro sistema, também pode informar os dados das vendas por um arquivo no formato XML.

Se você é microempreendedor individual (MEI): poderá emitir NF-e apenas se tiver o número de Inscrição Estadual (IE) no registro do seu CNPJ. Caso não tenha, precisa emitir notas fiscais avulsas (NFA-e), seguindo os passos para o seu estado. Você também pode migrar seu MEI para ME e emitir suas notas fiscais.

Se você ainda não tem um CNPJ, nós podemos te apoiar em todo o processo de abertura de empresa. Para isso, preparamos um material com todas as informações para abrir sua empresa. Nele você encontra tudo o que precisa saber sobre a abertura, emissão de notas fiscais e até o contato dos nossos parceiros de contabilidade digital. Como o processo pode demorar até 45 dias, o ideal é que você comece o quanto antes para informar seu CNPJ pra gente e poder usar o serviço das Agências Mercado Livre. 

 

Embalagens do Mercado Livre

Em nossa loja oficial de embalagens, você pode encontrar caixas e envelopes oficiais para enviar seus produtos de maneira segura.

 

Comprovantes dos seus envios 

Depois de fazer cada envio, você vai receber um comprovante por e-mail com o número de pacotes que deixou, o horário e o local. Além disso, você pode rastrear o envio pela sua conta do Mercado Livre, através dos detalhes de cada venda.

Onde e como fazer o envio das suas vendas

2 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?