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Seis estratĂ©gias de marketing para marketplace que vocĂȘ precisa conhecer
Publicidade é um item essencial para o sucesso dos negócios. Veja seis estratégias de marketing para marketplace para incrementar suas vendas.


Os marketplaces estĂŁo crescendo e se tornando cada vez mais populares entre os consumidores. O fato de encontrar vĂĄrias marcas e produtos em um Ășnico lugar atrai as pessoas pela comodidade e praticidade da jornada que se percorre no ambiente online. Para conquistar novos adeptos e fidelizar a clientela, existem seis estratĂ©gias de marketing para marketplace que vĂŁo te ajudar a vender mais.
Antes de criar e executar essas açÔes, Ă© preciso ter um plano de negĂłcio. Ele Ă© fundamental para estruturar todas as estratĂ©gias de marketing e permite que vocĂȘ as planeje com cuidado.
No plano, vocĂȘ tem que pontuar quais sĂŁo as suas metas, definir o contexto de mercado, ajustar qual Ă© seu pĂșblico-alvo e como suas açÔes irĂŁo se desenvolver ao longo de determinado perĂodo. O plano de negĂłcio guiarĂĄ todas as suas atividades.
Confira como as estratégias de marketing podem suprir as demandas dos seus clientes com os seguintes passos:
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1. CalendĂĄrio de datas importantesÂ
Apesar de parecer algo simples, muitos vendedores podem se atrapalhar e nĂŁo estruturarem um calendĂĄrio de datas importantes.
VocĂȘ precisa planejar as açÔes com antecedĂȘncia para aproveitar o aumento do volume de vendas, como as datas comemorativas, por exemplo.

2. Melhor canal de divulgaçãoÂ
Pergunte-se qual Ă© a melhor forma de expor o seu produto. Crie uma lista com os canais disponĂveis e escolha entre os dois ou trĂȘs melhores. Para decidir, baseie-se em alcance, popularidade e possĂvel retorno.
Um ponto importante Ă© entender que, quanto mais completo for o meu anĂșncio, mais exposição ele terĂĄ dentro e fora do Mercado Livre.
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3. AnĂșcios pagosÂ
Com os anĂșncios pagos, vocĂȘ chega em quem realmente quer. Ao definir seu pĂșblico-alvo, nĂŁo hĂĄ desperdĂcio de verba e nem de tempo. A presença orgĂąnica na Internet, ou seja, postagens gratuitas que geram retorno espontĂąneo, tambĂ©m Ă© importante. Mas ao criar campanhas pagas, vocĂȘ impacta mais pessoas de forma mais eficaz.
VocĂȘ verĂĄ resultados em pouco tempo por meio de visibilidade, alcance e vendas. AlĂ©m disso, conseguirĂĄ acompanhar o desempenho de uma campanha facilmente, atravĂ©s de relatĂłrios disponĂveis na plataforma.
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4. Invista em conteĂșdoÂ
Sua loja online Ă© a sua vitrine. AlĂ©m da venda de produtos de qualidade, Ă© preciso pensar em como criar uma experiĂȘncia positiva para o cliente que vocĂȘ quer conquistar.
Investir em conteĂșdo Ă© um Ăłtimo recurso e ele pode ter diferentes formatos:
» Imagens: as fotos sĂŁo sua vitrine, por isso capriche! Produza fotos com alta qualidade, bons Ăąngulos e valorize os detalhes do seu produto. Lembre-se: investir em um estĂșdio fotogrĂĄfico prĂłprio te ajudarĂĄ a ganhar escala.
» Texto: as descriçÔes sĂŁo fundamentais. Por isso, produza textos informativos e objetivos para apresentar os seus produtos. NĂŁo se esqueça de preencher corretamente a ficha tĂ©cnica, pois ela Ă© a base de uma boa performance do seu anĂșncio.
» Tutoriais: ensinar como se usa um produto Ă© sempre um ponto positivo para a sua loja. Os clientes adoram saber sobre o funcionamento de um item na prĂĄtica e vĂdeos desse tipo sĂŁo sempre bem-vindos.

5. E-mail marketingÂ
Trata-se de um Ăłtimo mecanismo para convidar visitantes a saberem das novidades e conhecerem seus produtos. Assim, vocĂȘ pode converter quem ainda nĂŁo estĂĄ familiarizado com sua marca em possĂveis clientes.
Nessa newsletter, pense tambĂ©m na forma e no conteĂșdo para que sejam atraentes. E tenha botĂ”es de ação que levem os leitores para a sua loja.
6. Relacionamento com o clienteÂ
O ambiente virtual Ă© muito dinĂąmico e as interaçÔes acontecem em tempo real. Nesse cenĂĄrio, os consumidores esperam obter retorno rapidamente. Se eles fizerem uma pergunta e nĂŁo receberem a resposta em pouco tempo, a tendĂȘncia Ă© que eles saiam da sua loja, busquem a informação em outro lugar e comprem na concorrĂȘncia.
Durante a troca, personalize o atendimento. Seja sempre gentil, porĂ©m adapte a linguagem conforme o nĂvel de conhecimento do seu interlocutor. Ele nĂŁo sabe de aspectos tĂ©cnicos como vocĂȘ, simplifique a conversa!
O canal de relacionamento com o consumidor é uma via de mão dupla. Sendo assim, é uma plataforma que serve para escutå-lo também. Proponha uma enquete para saber a opinião deles: a atividade vai fazer com que eles se sintam valorizados.
Com essas seis dicas de marketing para marketplace, sua estratégia estarå afinada e atenderå as demandas dos compradores.
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