Como vender mais: cinco passos para motivar seus clientes

Trazemos boas práticas que podem ser aplicadas em o seu Mercado Shop para motivar os clientes a comprarem mais e aumentarem seus lucros.

Como vender mais: cinco passos para motivar seus clientes

Embora as pessoas façam suas compras baseadas, normalmente, em alguma necessidade básica, quando elas procuram o produto que precisam, encontram uma grande variedade de ofertas. Dessa forma, ao decidir entre as opções disponíveis, os clientes acabam comprandoo seu item pelos mais diferentes motivos.

Essa decisão pode ser influenciada por fatores como qualidade, preço , desejo de aderir a uma tendência de moda ou o que outros consumidores dizem sobre o produto e seus recursos, além da experiência fornecida pelo vendedor. De qualquer forma, o importante é ter em mente que um cliente deve estar motivado para escolher a sua mercadoria , e esse precisa ser o seu objetivo em o seu Mercado Shop para que as suas vendas cresçam exponencialmente.

Como motivar um cliente a comprar

Aprenda as 5 etapas desta técnica simples e eficaz para que você possa usar a motivação em benefício dos seus negócios.

Analise o que os seus clientes querem

Sua primeira tarefa deve ser conhecer seu público. Descubra as razões pelas quais eles já compraram determinados produtos, quais problemas eles parecem ter e que mudanças eles estariam dispostos a fazer. Saber como, quando e por onde seus potenciais compradores chegam à o seu Mercado Shop é a melhor maneira de gerenciar seus negócios com eficiência, economizando esforços e otimizando seu investimento.

Embora existam várias ferramentas para saber o que acontece na sua negócio online, o Google Analytics é o mais completo, além de ser gratuito e muito fácil de usar. E o melhor é que você pode usá-lo a seu favor, integrando-o à o seu Mercado Shop. Dessa forma, você poderá saber o número de visitantes, como eles chegam até sua site, o percurso dentro da página, tempo médio da visita, entre outras coisas.

Ofereça o que eles estão buscando

Vários estudos sobre o comportamento do consumidor mostram que até 70% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda. Isso significa que é essencial mostrar seus produtos de uma forma atrativa, trazendo mais destaque e fluxo de clientes para a o seu Mercado Shop. Para isso, você deve estar onde estão os consumidores.

Atualmente, o Google é o mecanismo de pesquisa mais usado no mundo e milhões de pessoas iniciam suas pesquisas nele. O Google Ads é a ferramenta do Google que facilita a criação de anúncios e ajuda a aumentar a visibilidade da sua site web e de seus produtos nas pesquisas feitas por clientes em potencial. Ao configurar o pixel do Google Ads em o seu Mercado Shop, você pode implementar campanhas segmentadas e falar especificamente com seu público.

Convide seus clientes a conhecer o seu Mercado Shop

Além das pesquisas no Google, todos os dias, milhões de pessoas se conectam pelas redes sociais. Com grande quantidade de usuários e operando 24 horas por dia, plataformas como Facebook, Instagram, YouTube ou Twitter se tornaram uma vitrine gigantesca e uma ótima oportunidade para fazer mais vendas. Para isso, é fundamental que você aprenda a criar os perfis da sua negócio em todos os canais de relacionamento.

Depois de criar os perfis profissionais nas redes, você poderá configurá-los na o seu Mercado Shop. Dessa forma, você pode criar um link entre suas redes sociais e negócios, mostrando-se em diversas plataformas, levando seus clientes até a sua site e oferecendo-lhes muito mais ofertas e promoções de diferentes lugares.

Transmita confiança

Muitas vezes, a indecisão de compra está associada a certos medos que os compradores têm por não conhecerem bem o produto ou por não conhecerem a loja onde estão comprando. Portanto, é essencial que o seu Mercado Shop forneça todas as informações sobre seus negócios e produtos para que seus clientes se sintam seguros com você e com o que oferece.

Com o seu Mercado Shop, gerar esse vínculo de confiança é muito simples, pois você pode configurar e exibir suas informações de contato com muita facilidade. Se o cliente entra na sua site e é atraído por um design que chama a atenção, acha os produtos que procura e também encontra os seus contatos, como telefone, endereço, horário comercial, redes sociais, número de WhatsApp, entre outras informações. Dessa forma, ele se sentirá mais seguro e disposto a fazer a compra no seu negócio.

Crie um desejo do cliente voltar para o seu Mercado Shop

Mesmo quando o cliente não faz a compra, você sempre tem a possibilidade de aplicar alguma estratégia de remarketing e motivá-lo novamente. O remarketing é a técnica pela qual anúncios personalizados são criados para usuários que visitaram um site anteriormente. Por exemplo, se um usuário visitou o seu Mercado Shop e saiu sem fazer uma compra. Por meio de uma campanha de remarketing, tente chamar a atenção novamente.

Com o Mercado Shops, você pode usar o Google Ads para definir campanhas de remarketing efetivas da sua site de maneira rápida e fácil. Siga estas etapas e defina o pixel de remarketing na o seu Mercado Shop.

Agora, como você já sabe, para manter seus clientes atentos e prontos para comprar seus produtos, é só aplicar essas técnicas simples. Coloque-se no lugar de seus consumidores e você verá como suas vendas vão crescer.

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