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Como vender mais: cinco passos para motivar seus clientes
Trazemos boas práticas que podem ser aplicadas em o seu Mercado Shop para motivar os clientes a comprarem mais e aumentarem seus lucros.
Embora as pessoas façam suas compras baseadas, normalmente, em alguma necessidade básica, quando elas procuram o produto que precisam, encontram uma grande variedade de ofertas. Dessa forma, ao decidir entre as opções disponíveis, os clientes acabam comprandoo seu item pelos mais diferentes motivos.
Essa decisão pode ser influenciada por fatores como qualidade, preço , desejo de aderir a uma tendência de moda ou o que outros consumidores dizem sobre o produto e seus recursos, além da experiência fornecida pelo vendedor. De qualquer forma, o importante é ter em mente que um cliente deve estar motivado para escolher a sua mercadoria , e esse precisa ser o seu objetivo em o seu Mercado Shop para que as suas vendas cresçam exponencialmente.
Como motivar um cliente a comprar
Conheça essas técnicas simples para usar a motivação em benefício do seu negócio.
Analise o que os seus clientes querem
Sua primeira tarefa deve ser conhecer seu público. Descubra as razões pelas quais eles já compraram determinados produtos, quais problemas eles parecem ter e que mudanças eles estariam dispostos a fazer. Saber como, quando e por onde seus potenciais compradores chegam à o seu Mercado Shop é a melhor maneira de gerenciar seus negócios com eficiência, economizando esforços e otimizando seu investimento.
Use as redes sociais que seus potenciais compradores usam
Plataformas como Facebook, Instagram, TikTok, YouTube ou Twitter se tornaram uma gigantesca vitrine e uma grande oportunidade de se conectar com potenciais clientes e fazer mais vendas. Para isso, é essencial criar os perfis do seu negócio nas diferentes redes e configurá-los no seu Mercado Shop.
Dessa forma, você pode criar um link entre suas redes sociais e negócios, mostrando-se em diversas plataformas, levando seus clientes até a sua site e oferecendo-lhes muito mais ofertas e promoções de diferentes lugares.
Ofereça o que eles estão buscando
Diversos estudos sobre o comportamento do consumidor demonstram que até 70% das decisões de compra são tomadas dentro da loja, seja física ou online no ponto de venda. Isso significa que é essencial mostrar seus produtos de uma forma atrativa, trazendo mais destaque e fluxo de clientes para a o seu Mercado Shop. Para isso, você deve estar onde estão os consumidores.
Transmita confiança
Muitas vezes, a indecisão de compra está associada a certos medos que os compradores têm por não conhecerem bem o produto ou por não conhecerem a loja onde estão comprando. Portanto, é essencial que o seu Mercado Shop forneça todas as informações sobre seus negócios e produtos para que seus clientes se sintam seguros com você e com o que oferece.
Com o seu Mercado Shop, gerar esse vínculo de confiança é muito simples, pois você pode configurar e exibir suas informações de contato com muita facilidade. Se o cliente entra na sua site e é atraído por um design que chama a atenção, acha os produtos que procura e também encontra os seus contatos, como telefone, endereço, horário comercial, redes sociais, número de WhatsApp, entre outras informações. Dessa forma, ele se sentirá mais seguro e disposto a fazer a compra no seu negócio.
Crie um desejo do cliente voltar para o seu mercado shop
Mesmo quando o cliente não faz a compra, você sempre tem a possibilidade de aplicar alguma estratégia de remarketing e motivá-lo novamente. O remarketing é a técnica pela qual anúncios personalizados são criados para usuários que visitaram um site anteriormente. Por exemplo, se um usuário visitou o seu Mercado Shop e saiu sem fazer uma compra. Por meio de uma campanha de remarketing, tente chamar a atenção novamente. Nesse caso, no Mercado Shops é possível criar campanhas automatizadas. Por exemplo, pode enviar emails automáticos direcionados a usuários indecisos para que voltem ao seu Shop e concluam a compra. Aprenda como configurá-los aqui.
Pro tip: Use Google Analytics e Google Ads
Mercado Shops permite que você integre sua loja com ambas as ferramentas. Por um lado, o Google Analytics é a ferramenta gratuita de análise web mais usada. Graças a ela, poderá saber o número de visitantes que entram na seu Shop, quantas vezes o fazem, a duração média da visita, de onde vêm, o percurso que fazem e quando e para onde vão, entre outras coisas.
Por outro lado, o Google Ads é a ferramenta do Google que possibilita a criação de anúncios em diferentes formatos, como Display ou pesquisas, e ajudará você a aumentar a visibilidade de seu site e de seus produtos nas pesquisas realizadas por clientes em potencial. Configurando o pixel de Google Ads em seu Mercado Shop, você poderá implementar campanhas direcionadas e falar especificamente com seu público.
Agora, como você já sabe, para manter seus clientes atentos e prontos para comprar seus produtos, é só aplicar essas técnicas simples. Coloque-se no lugar de seus consumidores e você verá como suas vendas vão crescer.
Impulsione suas vendas e aumente seus ganhos
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