Ir para a guia

Menos de 2 minutos

Eventos comerciais: uma grande oportunidade para vender mais

No e-commerce, existem algumas datas específicas do ano em que o consumo aumenta em larga escala. Veja nossas dicas para aproveitá-las ao máximo.

Eventos comerciais, como Black Friday ou Natal, são dias nos quais há mais pessoas buscando os melhores preços no site.

O segredo é se antecipar para se destacar em relação aos seus concorrentes. Para isso, siga estas dicas:

Como participar dos eventos comerciais?

  1. Acesse a Central de promoções.
  2. Escolha o cartão do evento no qual quer participar para filtrar os anúncios.
  3. Assim que os anúncios forem exibidos, você pode selecionar todos em massa ou marcá-los um a um na lista.
  4. Selecione a opção “Participar” da barra de seleção.
  5. Revise os anúncios na tela de resumo, confirme e pronto!

Seus produtos ficarão programados na promoção.

Se você alterar a porcentagem que sugerimos, vamos avaliar seu desconto e indicar se é atrativo ou pouco atrativo.

10 dicas principais para impulsionar suas vendas em eventos comerciales

 

  1. Cuide da sua reputação: mantenha a cor verde quando a demanda aumentar. A reputação é fundamental para o sucesso.
  2. Planeje com fornecedores: certifique-se de ter estoque, negociar preços e condições antecipadamente para oferecer produtos de qualidade e dentro do prazo.
  3. Otimize seus anúncios: melhore títulos, fotos e descrições, pesquise sobre tendências de busca e analise a concorrência para se inspirar.
  4. Ofereça atendimento de qualidade: responda a perguntas rapidamente e de forma clara para melhorar a experiência do cliente.
  5. Use uma boa embalagem: proteja os produtos adequadamente para evitar danos no envio. Prepare unidades prontas para envio, a fim de agilizar o processo.
  6. Agilize os envios: não esqueça de adquirir os materiais necessários para embalar seus produtos com antecedência e, assim, evitar atrasos. Você pode comprá-los na nossa Loja Oficial do Mercado Envios.
  7. Ganhe destaque com promoções: ofereça descontos atrativos para vender mais.
  8. Invista em publicidade: aumente a exposição dos seus anúncios para atrair mais clientes em potencial.
  9. Facilite o parcelamento sem juros: considere anúncios Premium para atrair mais compradores com opções de parcelamento.
  10. Automatize com integrações: use aplicações disponíveis para gerenciar seus processos e tornar seu negócio mais eficiente.

 

Saiba como aumentar a sua exposição ao oferecer descontos

5 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?