Moda no Mercado Livre: Alto Inverno 2022

Tendências de moda que vão alavancar vendas neste alto inverno 2022

Realizar compras sem sair de casa se tornou uma das principais formas de consumir produtos e serviços. Esse hábito de consumo foi impulsionado pela pandemia de Covid-19 e hoje, mesmo após as restrições de quarentena e distanciamento social serem flexibilizadas, os consumidores continuam optando por realizar compras através do comércio eletrônico.

Dados do indicador de consumo MCC-ENET, em parceria com a Companhia Compre & Confie e a Câmara Brasileira da Economia Digital, apontam que houve um aumento de 20,56% nas vendas em e-commerce em janeiro de 2022 em comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Para o segundo trimestre de 2022, um estudo realizado pela NielsenIQ Ebit em parceria com a Bexs Pay, indica que 91,7% dos consumidores têm a intenção de continuar comprando online. O estudo ainda aponta que o segmento de Moda e Acessórios terá destaque de 35,5% no  comércio online, atrás somente do segmento de Cosméticos e Perfumaria, que conta com 35,6% de intenção de compra.

Sendo assim, apostar em vendas online na categoria de moda em 2022 trará grandes resultados para o seu negócio online. Por isso, o Mercado Livre investe no segmento de moda e auxilia seus vendedores a alcançarem excelentes resultados com vantagens exclusivas da categoria.

Se você quer iniciar o seu negócio na categoria de moda do Mercado Livre e garantir as oportunidades de venda, aproveite as dicas para vender mais com a campanha Moda Alto Inverno 2022.

 

Moda Alto Inverno 2022: tendências que vendem

Com o inverno se aproximando, os consumidores começam a buscar peças para o seu guarda-roupa que sejam quentes e ao mesmo tempo estilosas. Para suprir as necessidades dos consumidores nesta época do ano, além das tendências já apresentadas para 2022, aposte na venda de peças identificadas na curadoria para o catálogo Moda Livre Fashion Trends:

Roupas

As jaquetas shacket já estão em alta e prometem ainda mais visibilidade com a chegada do inverno por ser uma mistura de camisa com jaqueta e possuir um tecido mais reforçado, como lã, sarja, veludo cotelê e flanela. Outras peças que já vem ganhando espaço no guarda roupa dos consumidores são os casacos Teddy, que agrega estilo e conforto ao look, e as jaquetas puffer, que além de proteger do frio, deixam qualquer look dentro das tendências mundiais de moda. 

Os clássicos também seguem sendo apreciados e desejados. São eles jaquetas de couro legítimo e sintético, moletons e o jeans, consagrado uma das peças indispensáveis para este inverno, desta vez, no estilo wide leg.

Além das peças quentes para o inverno, roupas como o estilo cut out, que possuem recortes e buracos estratégicos para deixar a produção ainda mais moderna, vestidos de cetim, vestidos bodycon (formato mais justo ao corpo), tule e cropped top, estão em alta e também podem ser utilizadas como peças base para um look de inverno. 

 

Sapatos

Assim como na moda outono 2022, as botas seguem sendo destaque das tendências deste ano. Os estilos coturnos, Chelsea, western e high knee (botas na altura do joelho) continuam sendo os mais buscados pelos consumidores. Mas desta vez, quanto mais cores, melhor. Para o inverno, as botas com solado colorido deixam o look mais moderno e descolado.

Outra tendência é o formato meia pata em sandálias, botas e scarpin, em cores tanto neutras quanto vibrantes, como pink.

 

Acessórios

Bolsas em estilo baguete, que possuem alças mais curtas e ficam posicionadas abaixo do braço, são uma forte tendência para 2022. Por contar com diversas possibilidades de cores e estampas, as bolsas baguete são versáteis e transitam entre o estilo clássico e o moderno.

Outra aposta de acessórios são as cases de celular com alça. Por trazer maior praticidade, esse estilo de case vem sendo bem aceito entre os consumidores.

Aproveite essas dicas e comece já o seu negócio de moda no Mercado Livre. O maior e-commerce da América Latina oferece oportunidades para alavancar vendas e fomentar o seu negócio online.

Confira outras oportunidades de moda que vão impulsionar seu negócio