Ir para a guia

Menos de 2 minutos

O que deve levar em consideração se alterar o domínio do seu Mercado Shop

Embora não seja conveniente alterar o domínio do seu negócio online, há situações que requerem isso. Veja o que fazer se mudar de domínio, para reduzir o impacto negativo.

É possível que em algumas situações você precise alterar o domínio do seu Mercado Shop, como por exemplo: se o nome do seu negócio mudou, se tem algum erro, se parece muito longo e quer encurtá-lo, entre outros. Neste artigo, contaremos tudo o que deve levar em consideração se decidir fazer essa alteração. Leve em conta que, antes, precisa ter seu domínio associado ao Mercado Shops: 

 

O que considerar ao mudar de domínio

1. Notificar seus clientes

É super importante informar seus clientes sobre essa mudança, pois se eles procurarem seu Mercado Shop como faziam antes, não o encontrarão. Para notificar essa novidade, você pode usar o banco de dados dos seus clientes e enviar mensagens por e-mail e WhatsApp. Também pode fazer publicações em suas redes sociais e chegar a mais consumidores em potencial.  

2. Revisar suas campanhas do Google Shopping

Caso tenha suas campanhas do Google Shopping administradas por seu Mercado Shop, não há problema, a mudança de domínio será feita automaticamente e não afetará sua campanha.

Mas, se você mesmo administra suas campanhas no Google Shopping, terá que modificar o domínio manualmente. Para fazer isso, acesse seu Merchant Center para verificar e reivindicar seu novo domínio.

 

3. Atualizar suas redes sociais

Se sua conta de Instagram e Facebook estão vinculadas ao seu Mercado Shop, o domínio será atualizado automaticamente, você não precisará fazer nada além de verificar a alteração.

 

4. Perderá sua posição nos mecanismos de pesquisa

Isso significa que, ao alterar o domínio da web, é como se você estivesse criando uma nova loja online. Sua posição nos mecanismos de pesquisa cairá. Segundo alguns profissionais dessa área, pode levar alguns meses para o Google se acostumar com seu novo domínio.

Uma dica para reduzir o impacto da perda de posição ao alterar seu domínio é notificar o Google sobre a alteração de domínio. Para isso, você deve acessar a ferramenta de Notificação de alteração de endereço que encontrará no Google Search Console, onde poderá cancelar a assinatura do domínio antigo e registrar o novo. Conheça mais.

Leve em consideração esses pontos se alterar o domínio do seu Mercado Shop, para que as suas vendas não diminuam e você possa conseguir novos clientes.

Aumente a visibilidade da sua marca com seu próprio domínio

2 conteúdos

O que você achou desse conteúdo?