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Conselhos para potencializar seu Mercado Shop e vender mais
Descubra e aplique as melhores estratégias para melhorar sua loja e aumentar suas vendas.

Quer melhorar o desempenho da sua loja? Neste artigo, trouxemos algumas dicas que o ajudarão a impulsionar as suas vendas, aumentar o tráfego e melhorar a aparência da sua loja. Vamos ao trabalho!
Conheça seu público
Saber quem você está atraindo é essencial para o seu negócio. É preciso saber quem é o seu público-alvo para saber como alcançá-lo, por meio de quais canais e como você vai se comunicar com essas pessoas.
Pense nos produtos que você vende e no seu público atual. Segmente por gênero, idade, renda, educação, localização geográfica, quais hábitos de consumo seus compradores têm, quais dispositivos usam e até mesmo quais sites visitam. São esses dados que permitirão tornar as campanhas de marketing cada vez mais eficazes.
Crie promoções exclusivas
Anunciar seus produtos através de ofertas imperdíveis permitirá que você os destaque e torne sua loja mais atraente. Além disso, oferecer parcelas sem juros pode ser um grande benefício para seus compradores.
Os descontos são gatilhos eficazes para capturar a atenção de seus clientes. Certifique-se de que as vendas são convenientes e tentadoras, em comparação com o preço original.
Saiba mais sobre como oferecer descontos.
É importante destacar até quando essas promoções estarão disponíveis, para que seus clientes não percam as vantagens especiais da sua loja. Você pode conectar sua loja ao Facebook e Instagram, para notificar sobre condições especiais que estão chegando.

Invista em publicidade
Esta é uma ferramenta poderosa para ganhar exposição e para a sua loja online melhorar o posicionamento nas listagens. Você pode optar por campanhas de marketing orientadas para resultados. Saiba como fazer uma campanha publicitária.
Existem diversas ferramentas para que sua loja consiga mais visibilidade e, assim, aumente as chances de ser escolhida. Entre elas:
- Anunciar seus produtos no Mercado Livre com a ajuda do Product Ads: a ferramenta que gerencia suas publicações e as promove entre os compradores mais avançados em sua decisão de compra.
- O Facebook e Instagram Ads é outra ferramenta que você pode integrar à sua loja. As campanhas da Facebook e Instagram Ads darão visibilidade aos seus produtos no Facebook e no Instagram. Usá-lo permitirá que você posicione sua marca nas redes sociais e receba mais visitas em sua loja. Além disso, com ele você consegue segmentar o seu público para ter um melhor alcance com o seu público-alvo.
- As campanhas inteligentes do Google Shopping são outra alternativa para mostrar seus produtos em toda a rede Google: o buscador, o Gmail, o YouTube e a Rede de Display, que conta com mais de 2 milhões de sites. A partir da sua loja, você pode planejar anúncios para estimular o tráfego para o seu site, alcançar os compradores certos e aumentar suas vendas.
Invista em novos conteúdos
Todos os dias, milhões de pessoas se conectam e interagem através de redes. Plataformas como Facebook, Instagram, Twitter ou Tik Tok se tornaram uma gigantesca vitrine para sua loja virtual e uma ótima oportunidade para fazer mais vendas.
Por isso, definir os canais de promoção é essencial, mas, além disso, é preciso considerar o que é promovido. Anunciar as novidades do seu negócio é uma boa estratégia para chamar a atenção dos seus clientes. Você pode lançar um novo catálogo de produtos ou o redesign de determinada mercadoria, para renovar o interesse.
As redes sociais são excelentes aliadas para atrair compradores e ajudar sua marca a vender mais. Crie perfis nas mídias do seu Mercado Shop e aproveite todas as oportunidades oferecidas pelo e-commerce.
Configure seu domínio próprio
Ter seu próprio domínio é uma excelente maneira de se diferenciar da concorrência e dar uma marca mais profissional à sua loja. Também é essencial que seus compradores o encontrem diretamente, sem passar por mecanismos de busca que possam distraí-los ou levá-los a uma loja concorrente.
Além disso, ao ter seu próprio domínio você pode instalar aplicativos para criar campanhas de marketing e atrair tráfego para o seu Mercado Shop. Se você quer saber como associar seu domínio ao Mercado Shops, leia este artigo.

A apresentação é a chave!
Ter um visual atrativo é essencial para gerar impacto visual. O Mercado Shops permite que você personalize sua loja como quiser. Recomendamos alinhar o visual da sua logo, banners e até mesmo as embalagens dos pedidos para destacar a personalidade da sua marca e se diferenciar dos seus concorrentes.
No caso da embalagem, além da aparência é importante que o produto esteja bem protegido de qualquer possível quebra. Compre todos os materiais necessários para embrulhar sua mercadoria no prazo e com cuidado.
Você pode se antecipar e embalar várias unidades dos produtos com maior giro, para que eles estejam prontos para envio. Certifique-se sempre de que a embalagem está em perfeitas condições.
Tenha um estoque preparado
Proporcionar uma boa experiência aos compradores significa ter a mercadoria pronta com antecedência e entregá-la em tempo hábil. Recomendamos que você sempre entre em contato antecipado com seus fornecedores para obter os melhores preços, condições de pagamento e prazos de entrega.
Peça mercadoria suficiente para estocar todos os pedidos de seus compradores e evite promover produtos que não estão disponíveis, assim você não precisa cancelar vendas e prejudicar a reputação do seu negócio.
Você deve sempre indicar em seu post quanto tempo a entrega levará. Ter uma boa organização do estoque permite oferecer produtos de qualidade e enviá-los dentro do prazo combinado.
Para que seus posts se destaquem com o "Chegue amanhã", você tem que despachar 97% de suas vendas no prazo. Entregas rápidas melhoram ainda mais a experiência de seus clientes. O Envios do Mercado Livre ajuda a agilizar esse processo, já que permite entregas em 24 horas.
Cuide de seus compradores
O tratamento que você dá aos seus clientes é outra forma de se diferenciar. O tipo de interação que você apresenta para as dúvidas dos consumidores reflete a qualidade da sua marca. Portanto, esteja sempre disposto a resolver qualquer problema que o comprador tenha.
Responder às consultas sem demora, fazer entregas nos dias acordados e resolver quaisquer problemas rapidamente é a chave para oferecer um bom atendimento ao cliente.

Também ajuda fazer gestos que demonstram a importância dada a cada comprador. Por exemplo, se um pedido for atrasado, perdido ou acidental, recompense a confiança do cliente com uma devolução ou algum outro benefício, como cupons ou descontos.
O que você está esperando para colocar essas dicas em prática? Comece a otimizar sua loja agora e melhore seu desempenho!
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